sábado, 27 de março de 2010
sexta-feira, 12 de março de 2010
quinta-feira, 11 de março de 2010
Milão, inverno 2010, diz: roupa nova, velho tecido.
Brocado, jacquard, lamê e veludo alemão usava a sua avozinha. Bem, só se for até ontem. Porque daqui em diante, esses velhos conhecidos da moda devem fazer sua rentrée, gradativamente, a partir do próximo inverno. Prepare-se: eles vão fazer cara de novidade quando passarem pela porta.
Quem apostou na ideia, fortemente, foram os estilistas que estão desfilando suas coleções na semana de moda de Milão, que acontece entre 27.02 e 04.03. Não há dúvida de que a Prada, que resgatou o guipure para o inverno 2009, abriu precedentes para esse retorno do “tato vintage”. Mas Miuccia Prada não se contentou em influenciar outros estilistas. Na coleção do inverno 2010, ela também sugeriu uma outra retomada: a do devorê.
Vale dar o devido crédito: semanas antes, em NY, Proenza Schouler já havia proposto um devorê, mas bem mais moderno. O que chama a atenção nas coleções de Milão é mesmo a caretice com que esses tecidos são usados.
Mais rígidos, mais caretas ou mais sérios, os panos que formam vestidos, casacos e saias por certo não têm ar de modernidade, mas conquistaram até os sexy Versace e Dolce & Gabbana. O que salva as mulheres do visual indesejavelmente brecholento é a modelagem, atualizada por mangas estruturadas ou linhas menos românticas, e os truques de estilo, como a longa bota de couro, que promete atirar qualquer look para a década de 2010.
P.S.: E pensar que os tecidos tecnológicos eram a grande promessa dos anos 2000...
quarta-feira, 3 de março de 2010
Tendências outono/inverno 2010

Tendências do Inverno 2010 ressalta as cores, uso de botas, casacos e sobreposições.
Os anos 80 ainda permearam pelas passarelas nos desfiles das coleções de Inverno 2010, padronagens clássicas e uma feminilidade mais sóbria e sofisticada.
A moda de contrastes é a grande tendência: blazers largos e calças coladas ou vice-versa, clássico e urbano, entre outras misturas interessantes. Os ombros mais uma vez são destaques, as sobreposições são a grande sacada para a “nova” maneira de vestir: chic no excesso.
Os acessórios? Botas até as coxas, saltos inusitados, bonés, gorros, boinas, faixas e lenços, é claro. A tote bag foi a bolsa que mais apareceu nos desfiles em diversas versões – couro, camurça, lona e tecido. Falando em tecido, muito brocado, cetim, e os velhos e bons tecidos de alfaiataria masculina, além dos sintéticos.
Ainda no panorama da moda feminina, temos a valorização dos lenços para complementar o visual.
Vale a pena conferir!
terça-feira, 2 de março de 2010
Kely Milagres
Assinar:
Postagens (Atom)